Nesta quarta-feira (29), que a Igreja celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo, nosso amado Papa, Bento XVI, comemora 60 anos de vida sacerdotal, e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), através de seu presidente, o Cardeal Raymundo Damasceno de Assis, enviou uma mensagem ao Papa, saudando por essa data especial. Veja abaixo na Integra a Carta enviada a Bento XVI.
Aparecida, 29 de junho de 2011
Beatíssimo padre,
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB se une a toda a Igreja, em ação de graças, pela celebração do 60º aniversário de ordenação sacerdotal de Vossa Santidade.
A CNBB louva e bendiz ao Senhor da messe pelo dom de sua vocação sacerdotal e pela sua generosa e incondicional resposta a este chamado, que culminou, pelo desígnio da Providência, com a eleição de Vossa Santidade para Supremo Pastor da Igreja.
Ao assegurar nossas preces, pedindo ao Espírito Santo que o ilumine e Nossa Senhora Aparecida o proteja no serviço à Igreja que o Senhor confiou a Vossa Santidade, peço respeitosamente a bênção apostólica para a Igreja no Brasil.
Com afeto filial,
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida, SP
Presidente da CNBB
EmoticonEmoticon