
Segundo a Bíblia, principal fonte histórica acerca da vida de Yeshua, após o seu batismo, Jesus teria sido condzido para o deserto, pelo próprio Espírito Santo, para ser tentado pelo Diabo.
De acordo com o Evagelho de João, ao ver Jesus, João Batista o teria indentificado como "O Cordeiro de Deus, que tira o pecado o mundo." Para os mais variados grupos cristãos, o Batismo de Jesus simboliza a introdução do Batismo na vida do cristão. Para a maioria das denominações cristãs o batismo de Jesus representa o início do ministério de Jesus. O Batismo de Jesus também faz parte dos Mistérios do Santo Rosário.
No Novo Testamento, João Batista é decristo como habitando a região do deserto do Mar Morto. E depois iniciou sua pregação na região da Judéia, tendo instituído o Batismo como doutrina proveniente de Deus e caminho da salação eterna. Alguns estudiosos descrevem esta região como uma das mais corrompidas da época. Algumas tradições religiosas indicam o local de pregação de João Batista próximo a atual Ponte Allenby.
Jesus encontrou João Batista anunciando a palavra de Deus ns margens do rio Jordão e lá foi batizado por ele, marcando o início de seu ministério. Atualmente, são fomosos os locais apontados como o local exato do Batismo de Jesus.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Batismo_de_Jesus"
EmoticonEmoticon